5 de mar. de 2010

MELANCOLIA

Do grego μελαγχολία (μέλας:"negro" + χολή:"bílis") a patologia de define por um estado psíquico de depressão sem causa específica e se caracteriza pela falta de entusiasmo e predisposição para atividades em geral, falta de prazer nas atividades diárias ou desânimo como reação a um estimulo agradável que em geral causaria prazer. Um sentimento que Freud descrevera como "a ausência que dói".

Pois é, estou melancólica...
Posto uma música muito, mas muito boa mesmo, quem sabe ouvindo eu não me cure?! O Gil é tudo de bom!!!!!! Gosto muito de tudo dele. Certa vez disse a um amigo que gostaria de ser velada ao som de "Realce". Imaginem meu corpinho lá deitado, esperando o fogo final (quero ser cremada) com todo mundo ouvindo: "Realce, realce/Quanto mais purpurina, melhor/Realce, realce/Com a cor do veludo/Com amor, com tudo/De real teor de beleza". O máximo, não? A minha cara...
Segue "Amor até o fim", música composta por Gilberto Gil e gravada por Elis Regina para o Montreux Jazz Festival em 1979. Gil a regrava 30 anos depois com a filha de Elis, Maria Rita em seu novo DVD intitulado BandaDois. A letra é suave e as intérpretes magníficas... Posto a segunda versão porque gosto mais, é menos enérgica, PRECISO DE MAIS LEVEZA.

AMOR ATÉ O FIM
Composição: Gilberto Gil

Amor não tem que se acabar
Eu quero e sei que vou ficar
Até o fim eu vou te amar
Até que a vida em mim resolva se apagar

O amor é como a rosa no jardim
A gente cuida, a gente olha
A gente deixa o sol bater
Pra crescer, pra crescer

A rosa do amor tem sempre que crescer
A rosa do amor não vai despetalar
Pra quem cuida bem da rosa
Pra quem sabe cultivar

Amor não tem que se acabar
Até o fim da minha vida eu vou te amar
Eu sei que o amor não tem que se apagar
Até o fim da minha vida eu vou te amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário