Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil adere ao movimento, adotado por mais de 3 mil cidades em 121 países. No ano passado, a iniciativa mobilizou 1 bilhão de pessoas.
No Brasil, o breu cobriu 19 capitais de escuridão voluntária proposta pelo movimento Hora do Planeta, criado em 2007 pela ONG WWF como forma de conscientizar a população e os governantes sobre o aquecimento global.
Eu participei apagando as luzes na noite de hoje durante o período de uma hora, entre 20h30 e 21h30, mas acho que meus vizinhos não tem o mínimo de consciêcia, pois ninguém apagou nada, absolutamente nada.
No Rio de Janeiro, as praias de Ipanema e Copacabana foram lugares onde as luzes foram apagadas, enquanto no Jardim Botânico, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, liderou o principal ato do dia.
A ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, o estádio do Pacaembu e o Parque do Ibirapuera em São Paulo; e o Congresso Nacional em Brasília também participaram da jornada que incluiu 19 das 27 capitais brasileiras. Os principais pontos turísticos do Brasil se uniram a outros de referência mundial.
"É uma hora por ano em que se sugere que os cidadãos manifestem sua preocupação em relação às mudanças climáticas. É um momento para dizer em alto e bom tom às autoridades, às empresas e à vizinhança que estamos atentos", declarou o superintendente de Conservação para Programas Regionais do WWF Brasil, Claudio Maretti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário