26 de fev. de 2010

Ontem, enquanto voltava da faculdade, ouvi uma música na rádio que me lembrou de bons momentos de minha vida: as tardes da infância. Relembrei o quanto é bom relembrar algo. Foi muito bom. Posto a música do CD "Calango"(nome de uma dança típica do norte de Minas) da banda mineira Skank lançado em 1995, que, por coincidência, foi o primeiro Compact Disc Player que eu vi na minha vida porque minha irmã tinha este álbum. Ela o ganhou em 1995, quando eu tinha 11 anos e nem possuíamos aparelho para reproduzir a mídia.
Essa música me lembra a infância, pois eu e a Gláucia (minha terceira melhor amiga) bricavamos de completar músicas nas tardes em que íamos uma para a casa da outra. Nessa época nosso programa de TV preferido era "Confissões de adolescente" e sua música preferida era "Nos Lençóis desse Reggae" da Zélia Duncan. mal sabíamos nós que um dia eu iria agarrar a tia Zélia no palco do Sesc Pinheiros. Mal sabiamos nós que aquelas tardes ficariam só na lembrança... Dedico à Gláucia, onde quer que esteja!


O Beijo e a Reza
( Samuel Rosa - Chico Amaral )

Iça Iça vela do barco
Mar do atlântico sul
Marinheiro João do Arco
Anjo do céu azul


Iça Iça âncora vela
Três milhas do atol
Sol na nuca e o corpo dela
Ofusca a luz do sol


Quem avista a ilha do amor
No mar só se dá bem
Um peixe que eu pesquei me fisgou
Fui seu peixe também


Roupa lavada no varal
Cega minha visão
Moça do batalhão naval
Pega na minha mão


Tempestade vai e vem e vai
Firme no leme marinheiro
Ela me quer,eu já não choro mais
Vou correr o mundo inteiro


Me dá um beijo
Porque um beijo é uma reza
Pro marujo que se preza


Oa oa balanço do mar
Oa oa amor vida boa
Oa oa vento dá na vela
Oa oa me leva prá ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário