21 de abr. de 2010

[500] Days of Summer - "500 dias com ela"




É a história de uma menino que encontra a menina que sonhou por toda a vida e essa história nos leva para os lados bom ou mau de se apaixonar, mas não do modo que comumente se vê frequentemente em filmes em que há sonhos por toda parte. Esta é uma versão, mesmo água com açúcar,  mais realista, pois o público se vê envolvido em seus próprios sentimentos, se sentindo mesma maneira que o rapaz se sentiu ao ser deixado.
O artifício de 500 Days of Summer é o não seguimento de uma ordem cronológica, saltando em torno de 488 dias a partir do dia 1 ao dia 157 dias 7 e 256 a 301 dias para 40 dias e assim por diante. Esta técnica permite que o filme, de certa forma, nos mostre os dois lados da situação romântica de uma vez e faz toda a experiência mais "divertida" para assistir (que é, afinal, mais comédia do que drama, na verdade, o drama é muito leve) por ser cheio de momentos peculiares e de comédia romântica.
Não esqueçamos a trilha sonora cheia de originalidade e clichê. Sem perceber, no decorrer do filme você se vê cantarolando. Sem contar o fofíssimo Joseph Gordon-Levitt com um  filme todo sob seu ponto de vista: o Tom Hanson cai de ponta-cabeça para o verão Zoey Deschanel Finn, mesmo quando ele é avisado por Summer que ela não quer um relacionamento, apenas divertimento, ser completamente independente, para não mencionar que ela é uma espécie de rainha de gelo radiante. Eles são completamente opostos e o final não poderia ser possível em conjunto (afinal de contas o filme avisa à platéia que esta história não era de amor).


Trilha sonora completa:

"A Story of Boy Meets Girl" - Mychael Danna and Rob Simonsen
"Us" - Regina Spektor
"There Is A Light That Never Goes Out" - The Smiths
"Bad Kids" - Black Lips
"Please, Please, Please Let Me Get What I Want" - The Smiths
"There Goes the Fear" - Doves
"You Make My Dreams" - Hall & Oates
"Sweet Disposition" - The Temper Trap
"Quelqu'un m'a dit" - Carla Bruni
"Mushaboom" - Feist
"Hero" - Regina Spektor
"Bookends" - Simon & Garfunkel
"Vagabond" - Wolfmother
"She's Got You High" - Mumm-Ra
"Here Comes Your Man" - Meaghan Smith
"Please, Please, Please Let Me Get What I Want" - She & Him

Um comentário:

  1. Ow Quel, faltou o link pro download.....

    ....

    - Link:

    http://rapidshare.com/files/303208721/5Mc0Wb0sdtrc_by_peculiarman.rar

    SENHA PARA DESCOMPACTAR:
    http://farra.clickforuns.net

    .....

    muito bom coração..... S2 :P

    ResponderExcluir