2 de set. de 2010

1º DE SETEMBRO - DIA DO CORINTHIANS

Desde 2009, em todos os dias 1º de setembro, os torcedores alvinegros celebrarão a fundação do clube, saindo de casa com algo que homenageie o Sport Club Corinthians Paulista. Eu faço a minha parte há dois anos!!!! Assim, em qualquer lugar do planeta onde exista um corinthiano haverá uma camisa do Timão!
No dia 1º de setembro de 1910, um grupo de 13 pessoas se reuniu no bairro do Bom Retiro, sob a luz de um lampião para criar um time de futebol, inspirado no inglês Corinthian, conhecido hoje como Corinthians, o time mais popular da cidade.
Os 100 anos de história do Corinthians foram marcados por muitos altos e baixos e feitos dignos de um grande clube . Das 26 conquistas estaduais à queda para a Série B do Brasileirão e sua imediata volta à elite. O Corinthians passou pela várzea, lutou pelo profissionalismo e se firmou como grande nome no futebol mundial. Encarou uma seca de títulos, e, mesmo assim recebeu o apelido de Timão, carregado até hoje. Conquistou o Brasil e dominou o mundo!!!!!!!!
Como dizia o samba-enredo do carnaval 2010, que fiz questão de conferir pessoalmente no Anhembi no dia 13/02/2010:
"Corinthians é o meu amor
Seu manto é raça e tradição
Eu bato no peito e grito pra mundo
O meu orgulho de ser Gavião"

Corinthiano não escolhe, nasce desta forma. Aliás, todos nascem corinthianos, mas alguns são desviados pelo caminho, por isso que o mundo é dividido entre corinthianos e anti-corinthianos. É só ver como, a qualquer gol que tomamos, sempre tem alguém comemorando.Só mesmo um corinthiano tem autoridade e direito de falar deste grande clube. Nós temos o direito e o poder!!! É meu velho,  100 anos... Ninguém pode explicar o que é pertencer a esta nação, fiel nação, que nunca abandonou seu grande guerreiro.Digo mais, se São Jorge chamasse a seleção do Corinthians para jogar hoje lá no céu, acho que eu morreria só para assistir!

Posto a canção considerada o segundo hino desta nação e, em seguida, o vídeo de homenagem da Nike, muito bonito por sinal. Pra finalizar, recomendo os filmes "TODO PODEROSO-O FILME: 100 Anos de Timão", uma produção do Canal Azul e da 20th Century Fox e "FIEL-O FILME" de roteiro de Marcelo Rubens Paiva e Serginho Groisman.

Corinthians do Meu Coração
(Composição: Toquinho)

És grande no esporte bretão,
O passado ilumina tua história.
Ciente de tua missão:
Vitória, vitória, vitória.

Corinthians do meu coração,
Tu és religião de janeiro a janeiro.
Ser corinthiano é ir além
De ser ou não ser o primeiro.
Ser corinthiano é ser também
Um pouco mais brasileiro.

Tens a tradição
De um clube tantas vezes campeão.
Pelos teus rivais, temido;
Pela tua FIEL, querido.

Ser corinthiano é ir além
De ser ou não ser o primeiro.
Ser corinthiano é ser também
Um pouco mais brasileiro.

http://www.youtube.com/watch?v=53hcGXGDCcI

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PORQUE EU TE AMO... EU SOU CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário