20 de jul. de 2010

AOS AMIGOS QUE SEMPRE TEREI...

Comemorei o meu primeiro dia do Amigo aos 15 anos. Me lembro de termos ouvido na extinta Rádio Cidade que no dia 20 de julho era celebrada a amizade, e, me lembro também de termos dito uns aos outros que não poderíamos esquecer aquela data pois se tratava do dia do aniversário de nosso grande amigo Binho.
Passaram-se onze anos, sempre me lembrarei daquele dia e do que aquele momento significou. Estavamos cravando uma amizade que começara alguns anos antes e preparando terreno para que outros amigos pudessem vir... e assim foi!
Agradeço, hoje, através desta postagem, a todos os que compartilharam sua vidas comigo. Que me abraçaram ou rejeiitaram, sorriram pra mim, e, as vezes, de mim... aos que entenderam que meu desejo de voar através da poesia, quando mais jovem, e, hoje, através da prosa não era por vontade de sumir de suas vidas, mas para poder levar-lhes através de outras possibilidades... Acho que puderam entender que literatura era tão importante para mim quanto suas presenças constantes ao meu lado.
Ganhei novos amigos durante este tempo e se tornaram tão importantes que penso não poder mais viver sem a atenção de seus mimos. Amo-os sempre, e para sempre.
Celebremos aos amigos de ontem, os que escolhiam seu primeiro livrinho lá na pequena biblioteca do Borges e aos de hoje que ajudam a compor o imaginário da literatura infantil deste país... celebremos os amigos que leram comigo o lilho "Amor e cuba libre" e mais tarde me proporcionaram a emoção de conhecer a cuba e depois o amor.
Celebremos aos eternos amores e às constelares amizades. Aos de hoje e aos de todos os tempos. Amigo é mesmo coisa pra se guardar e para compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário