19 de mai. de 2010

Virando na Virada

Minha 6ª VIRADA CULTURAL!!!!! Pena que esteja ficando velha e cansada pra virar literalmente, porque este ano só assisti a 4 atrações. E como é difícil ficar no impasse entre a Saída da Parada Estelar e os shows da Zélia Duncan e do Nelson Sargento, todos no mesmo horário! A gente se vira como dá, não é?!?
Me lembro de, em 2005, ter encontrado o Tom Zé a esmo lá na São João. Foi paixão a primeira vista!!! Desde então, faço questão de ficar na primeira fila, encostada na grade, sendo espremida e maltratada, mas sentindo o suor do artista caindo em mim. Foi assim com o Geraldo Azevedo e com o Camelo ano passado, foi assim com o Baile do Simonal e com o Tatit (e acompanhantes) esse ano.

Assistimos um pedacinho da Zélia, mas bem a tempo de ouvir Capitu, do Tatit, pela primeira vez na Virada (momento a outra depois)  na voz da minha diva nº4 (das outras trato em outro momento). A música é, como se diz? Sei lá! Acho linda, e pronto!!!
"Você é virtualmente amada amante
Você real é ainda mais tocante
Não há quem não se encante"
Depois fui ver o Simoninha e o Max cantando Simonal. Bárbaros!!! E fiquei pertinho, há umas 4 pessoas de distância!!! E as fotos não me deixam mentir.

Cantei, dancei e fumei de tabela. Me senti: O negão!!!! Da cor! Até esqueci que sou pretinha amarelada.
Queria ter visto Orlandivo e Clube do Balanço, mas pra uma senhorinha, tia, namorada, irmã, "fessora", filha e aluna não dava mais... era muito tarde! Ou muito cedo? Cinco da matina é horário de acordar pra ganhar o dia, não de ir pro samba-rock.
Como fui dormir com os galos às 2 da matina, consegui ver Palavra Cantada no domingo às 9h. Foi o melhor!!! Cantei com as crianças a música da sopa, a da bolacha, a da fome e Criança não trabalha (minha preferida!!)

Depois fomos para o show do Tatit, Wisnik, Nestrovski, Celso Sim e banda. Esperamos pelos 55min. de atraso, mas valeu toda a pena do mundo... E a Zélia apareceu por lá!!!! (perdeu prayboy!!!!).
Cantaram Capitu!!!! De novo!!! Mas na voz do compositor, que, aliás, é a única pessoa no universo que canta "Quando A Canção Acabar ", de sua própria autoria, sem movimentar um músculo no corpo que não sejam os faciais indispensáveis ao canto. Imaginem toda a ginga de Luiz Tatit! Parece até aula de semiótica... credo! Tivemos também a belíssima canção "Feito Pra Acabar" de Marcelo Jeneci, Wisnik e Paulo Neves. Radiante em seu: 
"A gente é feito pra acabar
                                     A gentete é feito pra dizer que sim
                                     A gente é feito pra caber no mar
                                    E isso nunca vai ter fim."


Imaginem se ano que vem não estou lá de novo!!!


3 comentários:

  1. Quel!!Que delícia..você aproveitou bastante mesmo, hein?!!Ano que vem quero ir com você...e se possível com a Alice nas histórias cantadas...acho que ela iria AMAR!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos sim!!!!!!!! E quando tiver outro show infantil eu aviso!!!!

    ResponderExcluir
  3. nessa virada, seguimos um roteiro mais cult, fomos ver Orquestra Sinfonica Jovem Tom Jobim no memorial! (show de bola). Depois fomos para a Republica, para andar até a Luz, vimos uma orquesta guitarristica do Rio Grande do Norte e terminamos nossa virada, vendo um dueto com a OSESP na praça da Luz.

    ResponderExcluir